sexta-feira, 8 de março de 2013

Play: Icona Pop


Confesso que antes de pensar na possibilidade de ser au pair na Suécia eu não sabia muita coisa sobre este pequeno país. Sabia dos vikings e que sueco adora peixe. Ah, claro, que faz muito frio. Mas nunca tinha parado para pensar no cenário musical, por exemplo. Cheguei aqui e me deparei com um cenário bem diversificado, de musica eletrônica a indie, você encontra muita coisa boa. 

Lugares para curtir bandas já conhecidas da galerinha indie, cantores mais pops ou até nomes consagrados da cultura eletrônica  Confesso que perdi a oportunidade de ver muita coisa boa como Of monster and menAnimal Colletive, o último show do Swedish House Mafia e uma performance fodástica do Steve Aoki. Além dos artistas que estão sempre passando por aqui, sério, muita coisa boa, vi Stone Sour e perdi The Killers há umas semanas, também fui pega de surpresa quando o assunto é produzir coisa boa, algumas dessas surpresas roubaram meu coração e entraram para a trilha sonora do meu curto verão 2012 por aqui, já que cheguei no final de agosto, mas 2013 que me aguarde!!! Uma delas é o Icona Pop, um duo sueco de eletro house music com influências punk e indie pop. 



O duo formado em 2009 por Aino Jawo e Caroline Hjelt, que cresceram em Stockholm, já recebe muita atenção internacional e toca em festivais bacaninhas ao redor do globo. O hit mais famoso e que sem dúvida é trilha desta minha viagem, é "I love it"



Após ouvir muito nas baladas aqui, corri para o Spotify para ouvir todo o trabalho das duas. AMEI. Escuta só: 






Gostou? Corre para a pagina do Facebook delas para saber mais sobre o trabalho. E aproveita para curtir o Fuck Yeah Stockholm também! :)

2 comentários:

  1. Jackeline, você estuda sueco aí? Vc já ouviu falar do Livemocha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudava, mas por alguns motivos, decidi dar um tempo. Sim, conheço o Livemocha!

      Excluir

Comente!