quinta-feira, 14 de março de 2013

24 horas em Estocolmo

O motivo que levam muitas meninas a trabalharem como au pair, além de melhorar o idioma que escolheu como segunda língua, é a oportunidade de viajar. Quando se mora na Europa é bem mais fácil visitar outros países, com planejamento dá para conhecer muito local bacana em apenas um fim de semana, como nós au pairs estamos acostumadas a fazer. Então se você que está me lendo decidiu escolher Estocolmo como destino para o fim de semana, saiba que dá para fazer muita coisa em apenas dois dias. 

 Stockholms Stadshus (Stockholm City Hall):

Para quem não sabe o prêmio Nobel foi criado por um sueco, Alfred Nobel que inventou a dinamite e depois ficou com pesinho na consciencia porque a sua invencao estava sendo usada de maneira errada, decidiu criar o prêmio para incentivar as pessoas a buscarem e celebrarem descobertas mais humanitárias, digamos assim. Okay, essa é uma história bem resumida, mas é mais ou menos assim. O prêmio é entregue em uma cerimônia chique e enorme todos os anos no aniversário de sua morte, 10 de dezembro. A cerimômia acontece na City Hall, ou seja, além de um ponto turístico lindo, você terá oportunidade de ver onde é entregue um dos prêmios mais importantes do mundo. 



- Gamla Stan

A cidade velha, dispensa apresentações. É o bairro mais antigo de Estocolmo, com ruas estreitas e repleta de lojas e café charmosos. Vale procurar a menor rua de Estocolmo, não saia sem tirar uma foto nas escadas. É lá também que fica o museu do Nobel, a igreja alemã que é linda de doer, com uma arquitetura incrível e muitas peças de ouro. É lá também que fica o castelo e o parlamento.

Gamla Stan também é um bom destino para curtir a noite em Estocolmo, se você faz o tipo que adora pubs, música ao vivo e boa cerveja, aliás, não deixe de visitar um dos muitos pubs que oferecem cervejas suecas e decoração que remetem aos tempos dos vikings. 



Fjällgatan

Estocolmers são criaturas apaixonadas por café, por causa disso a cada passo que você dá nesta cidade você está dentro de uma cafeteria. Como escolher aquela que irá marcar sua visita? É só unir o últi ao agradável, apreciando um bom café e uma vista linda. O Fjällgatan fica em Slussen e enquanto toma seu café, é possível ver boa parte de Slussen e Gamla stan. Vista de tirar o folêgo. 

Djurgården

É uma pequena ilha, uma das muitas que formam Estocolmo, só que nela esta localizada o Vasa Museum, um dos museus mais famosos de Estocolmo, mas se você nao tiver tempo ou grana para visitá-lo, peque o bonde antiguinho da praca central até Djurgården, A paisagem pelo caminho é simplesmente linda. Uma vez na ilha você poderá ver as principais atrações da cidade, como o Vasa Museum, o Nordiska Museum, o Spirit Museum (o museu da Absout Vodka, hell yeah), Skansen e o ammusement park, o Tivoli. 


- Estocolmo free tour

Se o negócio é economizar tempo e dinheiro, faça a free tour Stockholm.  É bem simples eu diria, mas cobre os principais pontos turísticos e visto que é gratuito, é bem mais do que podemos esperar. Existem duas tours, uma que cobre o centro e outra que cobre Gamla Stan. O bacana da tour é ouvir a história dos locais e descobrir um pouquinho mais sobre este lugar incrível, vale a pena!

Ia incluir mais coisas para fazer a noite e falar sobre como os suecos curtem a night, mas ia ficar grande demais então será assunto para o próximo post! :) 

2 comentários:

  1. issooo, fale sobre a nightlife! esse post me animou a visitar estocolmo... curti a história do prêmio nobel. já vi umas passagens com preço acessível mas vou esperar esquentar um pouco aí quem sabe hehe bjs

    ResponderExcluir

Comente!